quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Com gol de Maurine, Brasil bate México e vai à final

Lateral brasileira, cujo pai faleceu na noite de domingo, anota gol da vitória por 1 a 0 que coloca equipe na decisão do ouro

iG São Paulo | 25/10/2011 21:53 - Atualizada em 26/10/2011 01:56
Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A seleção brasileira de futebol feminino está, mais uma vez, na decisão da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. As campeãs do torneio do Rio 2007 tiveram trabalho diante das donas da casa na semifinal desta terça-feira, mas conseguiram uma vitória por 1 a 0 que leva o Brasil à final de quinta-feira, contra o Canadá, que venceu a Colômbia por 2 a 1.

O gol da vitória brasileira foi marcado pela lateral-direita Maurine, cujo pai faleceu no Brasil na noite de domingo, vítima de uma parada respiratória. Apesar de liberada pela delegação para se juntar à sua família, a jogadora decidiu permanecer com o grupo na luta pelo ouro.
Confira o calendário do Pan-Americano
O time mexicano começou fazendo valer o fator casa e pressionou o Brasil em busca do gol. Logo aos 5min quase as abriram o placar, Samarzich recebeu em profundidade e encobriu a goleira brasileira Bárbara e a bola passou bem próxima a trave, mas a bandeirinha já havia marcado impedimento da atacante.
"Muito bom ficar aqui e ajudar o Brasil! Dedico esse gol para a minha família e para o meu pai, sei que tem a mão de Deus também. Conversamos bastante essa semana para todo mundo entrar focado, esquecer o que aconteceu. Tivemos raça e determinação, o grupo está de parabéns", disse Maurine.
Cinco minutos depois, outra oportunidade para as donas da casa. Bárbara socou a bola após escanteio, que sobrou para jogadora do México na entrada da área, ela arriscou e a bola ia entrando, mas Francielle tirou de cabeça para novo escanteio.
Pressão do México
Só aos 13min o Brasil levou perigo ao gol da mexicana Santiago. Formiga pegou bola espirrada na intermediária e arriscou para o gol. A bola foi rasteira e obrigou Santiago a fazer difícil defesa, tocando a bola para a linha de fundo.
Depois disso a seleção brasileira chegou mais duas vezes. Aos 27min com Thaisinha, ela avançou pela lateral direita, entrou na área e cruzou, tirando a goleira da jogada, mas antes que a atacante Daniele completasse de cabeça, a defesa do México tirou a bola para longe.
E aos 31, pelo mesmo lado, mas desta vez foi Maurine quem avançou e cruzou para o meio da área, Rosana apareceu sozinha e desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo, cabeceou nas mãos da goleira Santiago.
Veja como está o quadro de medalhas do Pan
Para o segundo o tempo o México voltou com a mesma garra com que começou o jogo e foi para cima do Brasil, mas quem chegou primeiro com perigo foram as brasileiras. Com 8min do segundo tempo a Rosana recebeu lançamento na área, matou no peito tirando da zagueira e bateu sem equilíbrio. Antes disso a bandeirinha já havia apontado impedimento.
Dois minutos depois, Thaisinha recebeu passe na entrada da área, limpou para o meio e chutou sem muita força. Santiago encaixou a bola sem dificuldade.
fonte:http://esporte.ig.com.br/panamericano/com-gol-de-maurine-brasil-bate-mexico-e-vai-a-final/n1597322258947.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário