sábado, 3 de setembro de 2011


Economia brasileira cresceu apenas 0,8% no segundo trimestre

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) infirmou nesta sexta-feira (2)que a economia do país conseguiu crescer apenas 0,% no segundo trimestre deste ano.  O IBGE aproveitou para divulgar também os dados referente ao PIB (Produto Interno Bruto).
O valor representa uma menor atividade da economia brasileira quando comparada ao primeiro trimestre de 2011. Em sua ultima avaliação, o IBGE informou que o crescimento era de 1,6%.
Porém, comparado ao mesmo período do ano passado o PIB conseguiu avançar 3,1%. Mas comparado ao primeiro trimestres, também foi observado uma desaceleração das atividades, já que comprado ao mesmo período de 2010, a valorização era de 4,2%. O IBGE informou que o segundo trimestre deste ano, o PIB aumentou R$ 1,02 trilhão.
A diminuição do índice pode ser observada já que o governo federal vem tomando nos últimos meses diversas medidas que tem como objetivo conter o crescimento da economia brasileira, como uma tentativa de evitar o aumento da inflação.
O PIB é o cálculo de todos os serviços e bens que são produzidos por certo período de tempo, seja durante o ano, ao mês ou ainda por trimestre.
Fonte: www.noticiasbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário